Inclinar pescoço para olhar celular afeta coluna

Bilhões de pessoas estão usando celulares no planeta, essencialmente em má postura!

 

Um estudo publicado na revista científica Surgical Technology International, estudou os impactos da utilização de smartphones no pescoço dos usuários e mostrou que, enquanto uma cabeça humana pesa algo em torno de 5kg, quando estamos na posição da cabeça inclinada para a frente, o peso imposto à nossa coluna cervical (pescoço) pode chegar a até 30kg. Quanto mais inclinamos nossa cabeça, maior será a carga imposta à nossa coluna.

 

 

Uma boa postura é definida como orelhas alinhadas com os ombros e escápulas (omoplatas) retraídas. Em alinhamento adequado, o estresse na coluna é diminuído.

 

A manutenção exagerada de uma má postura, leva à perda da curva natural da coluna cervical, o que leva a um grande aumento de cargas impostas sobre ela. Estas tensões podem levar a um desgaste precoce, degeneração e possíveis cirurgias.

 

As pessoas gastam uma média de duas a quatro horas por dia com suas cabeças inclinadas sobre seus smartphones. Cumulativamente, isso representa 700 a 1400 horas por ano de excesso de estresse sobre a coluna cervical.  É possível que um estudante gaste um extra de 5000 horas numa má postura.

 

Embora seja quase impossível evitar estas tecnologias que trazem tais problemas, as pessoas deveriam fazer um esforço para manter a coluna numa posição neutra enquanto olham seus smartphones e evitar gastar tantas horas por dia utilizando estes dispositivos. 

 

Fonte:http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25393825

Instalações
RPG Fortaleza RPG Souchard Fortaleza
RPG Fortaleza
RPG Fortaleza
Nosso endereço

CIF - CENTRO INTEGRADO DE FISIOTERAPIA

Rua João Carvalho, 300, Sl 06- Aldeota - Fortaleza - CE
cifceara@gmail.com

 (85) 3045-4535

     

 

Encontre-nos
  • facebook
  • 1668fefe9eca1566d239f5101c2af490.png_srz_p_23_23_7.png