Resultados
# Escoliose
# Hipercifose torácica
Diminuição da hipercifose torácica de 64 graus, para 32 graus.
# Hiperlordose lombar
Diminuição da hiperlordose lombar de 80 graus para 68 graus.
# Tratamento em paciente adolescente, apresentando escoliose, hipercifose juvenil dentre outras alterações posturais. Segunda foto realizada após 8 atendimentos de RPG Souchard.
# Paciente com queixas lombares e cervicais. Resultado com resolução das dores e alinhamento postural.
# Tratamento para escoliose de paciente de 8 anos de idade. Tratamento iniciado um mês após a tomada do primeiro exame. Exame realizado novamente, após 12 atendimentos de RPG Souchard no CIF.
# Resultado de 3 atendimentos de RPG: Melhora na postura, visível, da paciente idosa. Melhora do enrolamento dos ombros, diminuição da hiperlordose lombar e melhora do posicionamento sacral.
# Paciente idosa, apresenta escoliose de 47 graus. Resultado de 3 atendimentos de RPG Suchard no CIF.
# Paciente 85 anos. A imagem mostra o resultado de 4 atendimentos de RPG Souchard, realizados com frequência semanal, no Centro Integrado de Fisioterapia. A paciente refere melhora das dores em toda a coluna, principalmente na coluna cervical, onde suas queixas dolorosas eram maiores; melhora do quadro de insônia e das tonturas. Apresenta melhora do equilíbrio e da amplitude de movimento.
# Paciente 39 anos. Diagnóstico médico: Síndrome dolorosa rotuliana e tendinite bilateral da pata de ganso. Sentia dores no joelho principalmente ao final do dia; ao passar muito tempo sentada; pela manhã ao acordar; e a palpar o joelho. Iniciou o tratamento no CIF após uma semana do início da sintomatologia dolorosa, e com 5 atendimentos relatou ausência da dor. Continua o tratamento para manutenção dos resultados e correção postural.
# Resultado de 2 atendimentos de RPG em criança com anteriorização de cabeça, hipercifose torácica, enrolamento de ombros...
# Paciente idosa com limitação e dor para abertura do braço esquerdo. Resultado de 2 atendimentos.
# Paciente com dor lombar e alterações posturais. Dor lombar resolvida no primeiro atendimento.
# Paciente com alteração do movimento das escápulas (discinese escapular), incapacidade e dor para abrir o braço esquerdo.
# Paciente com tronco projetado à frente da linha de gravidade
# Melhora da rotação das vétebras na escoliose lombar.
# Melhora da "pisada". Na primeira imagem, calcâneos ficam separados, pois os ossinhos do tornozelo (maléolos), pressionam-se exageradamente. Na segunda imagem, calcâneos já se encontram bem próximos e maléolos ainda separados. E na última imagem, calcâneos e maléolos tocam-se harmonicamente: pés bem posicionados.
# Paciente 25 anos. Correção morfológica/postural dos ombros, com melhora do quadro de dor crônica da coluna torácica e, também alívio da sintomatologia dolorosa da coluna lombar.
# Paciente 39 anos. Tratamento para fascite plantar crônica. Paciente apresentava dor maior no pé esquerdo, assim como uma maior alteração morfológica no pé E, com uma pronação e calcâneo pisando mais na parte de dentro do pé.