Estudo realizado nos Estados Unidos revela que o jeito de andar é o que mais chama a atenção quando o assunto é atração. "A descoberta é animadora para as brasileiras. Pode soltar a ginga: o que mais atrai a atenção é o jeito de andar. Ou seja, uma boa postura com um suave balanço dos quadris vale muito mais que plásticas e horas suadas na academia", diz a reportagem.

 

          Profissionais que trabalham com correção de postura no Brasil concordam com o estudo. “Não adianta eu andar muito solta com a parte de baixo, com meus quadris, com minhas pernas, mas estar muito fechada em cima, com uma postura feia em cima”, disse Heloísa Elael de Melo, fisioterapeuta da Sociedade Brasileira de RPG (Reeducação Postural Global), ao Fantástico.

 

          Segundo o estudo, publicado na revista “PNAS”, da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, a postura e a forma de caminhar de uma pessoa dão sinais que indicam se ela é um homem ou uma mulher. A partir daí, com essa informação, outros sinais mostram se ela é mais feminina ou mais masculina. Quando há compatibilidade, ou seja, quando uma mulher é vista como feminina e um homem como masculino, há atração.

 

          O trabalho foi feito expondo participantes a animações e vídeos de pessoas caminhando -- em alguns casos, o sexo da pessoa apresentada era divulgado, em outros não. As mulheres que caminhavam de forma mais feminina, movendo os quadris, eram vistas como as mais atraentes. Já os homens atraíam mais quando andavam de forma mais contida, balançando os ombros e não os quadris.

Fonte: http://g1.globo.com/

Efeito da postura é maior do que o de um corpo perfeito para atrair o sexo oposto

Estudo revela que o caminhar guarda o segredo para atrair o sexo oposto

Instalações
RPG Fortaleza RPG Souchard Fortaleza
RPG Fortaleza
RPG Fortaleza
Nosso endereço

CIF - CENTRO INTEGRADO DE FISIOTERAPIA

Rua João Carvalho, 300, Sl 06- Aldeota - Fortaleza - CE
cifceara@gmail.com

 (85) 3045-4535

     

 

Encontre-nos
  • facebook
  • 1668fefe9eca1566d239f5101c2af490.png_srz_p_23_23_7.png