Dor no ombro

 

          Dores ao levantar o braço ou apoiar-se sobre ele e ao segurar algum peso, são frequentemente relatadas por pessoas que sofrem com problemas no ombro.

 

          Vários são esses problemas que acometem o complexo do ombro, dentre eles podemos citar: bursites, tendinites, síndrome do impacto, ombro congelado (ou capsulite adesiva), dentre outras. Quem nunca ouviu falar em algum desses termos?

 

           Embora haja uma variedade de patologias que acometem essa articulação, todas elas têm pontos em comum:

- Encurtamentos musculares crônicos;

- Diminuição do espaço da articulação;

- Limitação do movimento;

Esses três pontos podem estar na origem do problema ou na consequência e precisam ser revertidos para que ocorra a melhora do paciente.

           A RPG proporciona resultados fantásticos no tratamento das dores no ombro, pois atua retomando o comprimento ideal das musculaturas envolvidas (que se encontram curtas); descomprimindo as articulações e abrindo espaço articular (que está diminuído); melhorando a relação entre os componentes da articulação - bursa, tendão, estruturas ósseas (por exemplo: na síndrome do impacto, o úmero - osso do braço, encontra-se numa posição elevada e acaba comprimindo a bursa e o tendão de um músculo, então a RPG atua de forma a recuperar a posição ideal do braço, resolvendo a dor do paciente); conseguindo assim deixar o movimento sem dor, mais livre e completo (ou seja, ela reverte todos os três pontos citados anteriormente).

 

          Um grande diferencial da RPG, ainda, é que por abordar o paciente como um todo, ela consegue reabilitar o doente perfeitamente, visto que, muitas vezes a chave para a correção de um problema, não está exatamente onde ele é referido; por exemplo, sabe-se que o movimento completo do ombro, depende de outras articulações adjacentes, e também das regiões torácica e lombar da nossa coluna. Então, algumas vezes, para que a dor do ombro seja resolvida, a coluna lombar desse paciente também deve ser tratada.

 

          A RPG proporciona excelentes resultados por que trata o problema responsável pela dor no ombro, onde quer que ele se encontre no corpo do paciente. A melhora da dor é alcançada logo nos primeiros atendimentos e, com isso, a ausência total da dor e a amplitude de movimento normal do ombro são rapidamente alcançadas, na grande maioria dos casos.

 

Beatriz Elisa - Fisioterapeuta RPGista Souchard

Instalações
RPG Fortaleza RPG Souchard Fortaleza
RPG Fortaleza
RPG Fortaleza
Nosso endereço

CIF - CENTRO INTEGRADO DE FISIOTERAPIA

Rua João Carvalho, 300, Sl 06- Aldeota - Fortaleza - CE
cifceara@gmail.com

 (85) 3045-4535

     9 9611-1940

 

Encontre-nos
  • facebook
  • 1668fefe9eca1566d239f5101c2af490.png_srz_p_23_23_7.png
  • tbird