A cadeira ideal

          É nela que muitos profissionais passam a maior parte do seu dia, rotineiramente.

          Mas, muitos ainda não se atentaram para a importância da cadeira!

 

          A cada dia, as pessoas passam um maior número de horas sentadas. Ter uma boa cadeira, que se adapte ao nosso biótipo, serve então, para minimizar os riscos do aparecimento de problemas de saúde relacionados à manutenção da posição sentada, à má postura, aos movimentos repetitivos...

          Há quem diga que, hoje, a cadeira é a peça mais importante do escritório, ou do home office.

       

          Veja algumas dicas para escolher a sua cadeira. Não se acanhe! Sempre antes de comprar, sente nas cadeiras e observe:

  • O assento: a coxa deve estar completamente apoiada, sem ficar muito para fora do assento, nem muito para dentro, o que gera compressão na região poplítea ( região atrás do joelho). A Largura média do assento deve ser de 40 cm, mas em casos de obesos, poderá ser maior.

  • O encosto: deve permitir que as costas fiquem bem apoiadas, e deve ter uma forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar. Preste atenção na sua lombar, observe se a cadeira permite que ela fique bem sustentada!

  • Os braços: os cotovelos ficam alinhados, repousados sobre os braços, formando um ângulo de 90 graus. Os braços da cadeira não devem interferir no movimento de aproximação da cadeira em relação à mesa.

  • Os pés devem estar firmes no chão, apoiados formando um ângulo de 90 graus com as pernas.

  • Joelhos também ficam dobrados e relaxados em 90º, em relação ao assento.

  • Dica: um adicional interessante é que a cadeira recline, fazendo leve movimento para trás, necessário para relaxar durante o trabalho.

 

          A cadeira deve ser giratória, com a base contendo cinco rodízios (pontos de apoio), e para que ela se adapte mais facilmente ao seu biótipo, deve ter regulagem da altura do assento e do encosto – em ângulo de inclinação e altura -, encosto e assento separados, além de regulagem na altura dos braços.

 

          Ficar sem a coluna funcionando direito e com dores é que você não pode, mas investir algum dinheiro em uma cadeira de boa qualidade fará muita diferença!

Instalações
RPG Fortaleza RPG Souchard Fortaleza
RPG Fortaleza
RPG Fortaleza
Nosso endereço

CIF - CENTRO INTEGRADO DE FISIOTERAPIA

Rua João Carvalho, 300, Sl 06- Aldeota - Fortaleza - CE
cifceara@gmail.com

 (85) 3045-4535

     

 

Encontre-nos
  • facebook
  • 1668fefe9eca1566d239f5101c2af490.png_srz_p_23_23_7.png