Atenção pais, para a saúde dos seus filhos!!

          Toda criança deve ser levada a um fisioterapeuta especializado em coluna e/ou a um ortopedista antes que ela entre no estirão do crescimento. A razão disso? A escoliose. Muitas vezes a criança apresenta uma escoliose que passa despercebida inicialmente, mas que pode evoluir e piorar muito durante a fase do rápido crescimento, trazendo problemas físicos, sociais e psicológicos para o adolescente.

          Além disso, é cada vez mais comum crianças reclamarem de dores nas costas, chega a ser surpreendente! Assim como, também é possível encontrar, facilmente, alterações posturais gritantes nos adolescentes, os quais apresentam encurtamentos musculares fortíssimos. Essas alterações, além de influenciarem negativamente em todos os aspectos na vida do jovem, também o torna um futuro candidato à um adulto doente.

         Para não ser cupabilizado mais tarde por possíveis problemas de saúde dos seus filhos, fazer um pequeno esforço hoje, e levá-lo aos profissionais recomendados, para que seja verificado a necessidade de correção de alguma alteração, é muito importante.

3557618-o-risco-das-mochilas-pesadasa.jp