RPG para a Terceira Idade

Em breve...
Em breve...

Vivências...

 

          Certo dia, um senhor, idoso, chegou no CIF interessado em saber sobre o tratamento. Começou falando: “- Eu nem sei se é disso que eu preciso...” Então perguntei qual era a queixa dele, o que ele queria. Ele respondeu: “- Quero viver!” Fiquei ouvindo. E ele continuou “- Quero ter uma postura ereta, elegante, confiante... Eu sempre fui meio enrolado, ombros caídos, postura caída e isso sempre me atrapalhou muito ao longo da vida.” Expliquei, então, que era exatamente “disso” – do tratamento com a RPG - que ele precisava... Conversamos. E ele deixou um horário marcado para mais tarde. Compareceu à clínica no horário acertado, o avaliei e logo depois comecei o tratamento. Durante o atendimento, poucas palavras, quase nem respondia às minhas perguntas, dificuldade para relaxar (comentou brevemente que teve uma educação bem rígida, que havia estudado em um colégio de alemães) e dificuldade principalmente com a respiração – e quem é RPGista sabe, se há uma dificuldade, é nela mesmo que vamos ficar insistindo... Um tanto apreensiva, ao final do atendimento, indaguei-o sobre o que ele havia achado a respeito do tratamento. De forma curta, ele respondeu: “- Estou me sentindo um novo homem.”

 

Nunca é tarde para mudar para a melhor!

CIF - Centro Integrado de Fisioterapia, 2013.

Artigos relacionados:

RPG Souchard Fortaleza

              A RPG (Reeducação Postural Global),  é uma grande aliada na conquista da qualidade de vida do idoso.     

   

          Por ser um método suave e progressivo, que se adapta à condição de cada paciente, a RPG Souchard é completamente indicada para pessoas que se situam na faixa etária da terceira idade. 

 

          Ela pode proporcionar inúmeros benefícios, tais como: aumento da flexibilidade, aumento do campo visual, melhora da condição respiratória, alívio de dores articulares e musculares, melhora do equilíbrio, aumento da amplitude de movimentos, funcionalidade, melhoria da locomoção, dentre outros. 

Engana-se quem pensa que depois de uma certa idade já não há o que fazer.

          Um dos benefícios que a RPG proporciona para as pessoas dessa faixa 

 

Melhor clinica de RPG em Fortaleza
Em breve...
Em breve...
Em breve...

etária, é a correção postural. Na imagem logo abaixo, é possível confirmar isso. Esta imagem mostra o resultado de 4 atendimentos realizados no CIF, através do método RPG Souchard, em uma paciente de 85 anos. Essa paciente, especificamente, referiu melhora das dores na coluna cervical, melhora do quadro de insônia e da tontura, apresentou melhora do equilíbrio e da amplitude de movimento, além, é claro, da melhora visível da postura.

Obs.: A imagem foi divulgada mediante assinatura de termo de autorização de divulgação de imagens pela paciente, na presença de mais um familiar.